quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cinema brasileiro, novos ares.


Esse meu primeiro post quero falar sobre um filme que vi ontem no cinema — A Mulher Invisível —, novo filme de Cláudio Torres com brilhante atuação de Selton Mello. Apesar da premissa um tanto simples, “A Mulher Invisível” é um filme que chama a atenção por sua leveza e pelas situações engraçadíssimas com a qual nos deparamos. É impossível não rir com as situações em que Pedro (Selton Mell) e sua namorada imaginária (Luana Piovani) se colocam. Porém não quero falar exatamente sobre o filme, mas sim sobre o cinema nacional.
Fico muito feliz quando vejo um filme brasileiro que não mostra somente favelas, pobreza, o malandro que leva vantagem sobre o outro, tiroteio, e outras mazelas do nosso povo. Não cabe aqui qualquer tipo de preconceito sobre esse tipo de filme pois é realmente importante mostrar a realidade e o cotidiano do país em que vivemos. Mas cinema, além de cultura e informação é diversão. É muito bom ver o sorriso no rosto das pessoas quando você sai do cinema.
O cinema brasileiro passou por várias fases. Tivemos a fase da "pornochanchada" que era um cinema quase erótico. A fase do cinema documentário, voltado a mostar a pobreza da população. E várias outras fases.
Agora, chegamos em um momento em que não existe um tipo só de filme. É filme para todos os gostos, e o mais importante, filmes de qualidade, bem produzidos e gravados.
Que tenhamos muito mais filmes como A Mulher Invisível, Se Eu Fosse Você, e tantos outros que resgatam o orgulho do cinema nacional.
Que novos ares conduzam o cinema brasileiro.
Quem ainda não assistiu não perca tempo, vá ao cinema é assista. Garanto que vai gostar muito.
Enquanto isso, assista ao trailler.
http://www.youtube.com/watch?v=Xj62HFpz3PU

Um comentário:

  1. Bem bacana o blog e nada mais propício para estéiar a postagem!!!
    Com certeza o cinema nacional vem evoluindo mto e ganhando cada vez mais novos adeptods...isso é mto bom, felizmente as pessoas vem reconhecendo e fazendo do cinema nacional uma nova vertente dentro do próprio país.
    Lembro qndo o filme "Se Eu Fosse Você 2" estava em cartaz ele permaneceu por um bom tempo entre os filmes com maior bilheteria ganhando de mtos outros filmes internacionais, até de cunho hollywoodiano.
    Bom....é isso aiiii, se o Rubens me levar (acho difícil) verei o filme hsuahushuasuha.

    ResponderExcluir